Curso de Extensão: Formação Básica em Língua Brasileira de Sinais
Publicado: 14/05/2020 - 17:29
Última modificação: 14/05/2020 - 17:30
A chegada de alunos com deficiência aos cursos de graduação das universidades públicas têm revelado a necessidade emergencial de que os aspectos educacionais relacionados ao processo de atendimento acadêmico deste grupo sejam trazidos ao debate buscando oferecer condições mínimas de acesso e permanência dessa população no meio universitário.
Dessa forma, destaca-se a necessidade da capacitação do corpo técnico-administrativo e docente para o atendimento do aluno com alguma deficiência e também dos discentes, especialmente dos cursos onde esses alunos encontram-se inseridos, para a promoção da acessibilidade e equiparação de oportunidades.
Nesse sentido, a UFU, como instituição pública formadora, tem buscado meios para implantar e desenvolver uma política inclusiva, envolvendo a extensão, a pesquisa e o ensino, os corpos docente, discente e técnico da UFU. Tais ações, além de oportunizar mudanças de atitudes e transformações sociais dentro da instituição, visa principalmente atender ao Decreto 5626 de 22/12/05.
Público alvo: Docentes, técnicos e discentes da UFU e professores da rede pública